O tema central do CCUH é a criação, disseminação e tradução de evidências que apoiarão as políticas urbanas necessárias para abordar os impactos das mudanças climáticas na saúde e na equidade nas cidades. Para apoiar esse tema, o CCUH visa desenvolver capacidades nos níveis individual, institucional e social para conduzir pesquisas acionáveis na Drexel University e em nossos locais parceiros, e utilizar essas pesquisas para promover políticas conscientes sobre o clima e a saúde nas cidades em que trabalhamos.
Por que estudar mudanças climáticas e saúde nas cidades?
A urbanização continua a crescer em todo o mundo.
As cidades são grandes contribuintes para as mudanças climáticas, mas também oferecem grandes oportunidades para políticas que apoiem a mitigação das mudanças climáticas.
As cidades também são altamente desiguais e vulneráveis aos impactos adversos à saúde causados pelas mudanças climáticas. Políticas urbanas podem, ainda, apoiar a adaptação para reduzir esses danos.
Entender como as mudanças climáticas afetam a saúde nas cidades é fundamental para desenvolver intervenções e políticas urbanas que promovam saúde, equidade e sustentabilidade ambiental.
Metas
O CCUH aproveita parcerias existentes com cidades e equipes de saúde urbana nas Américas para estabelecer as bases de um trabalho impactante sobre os efeitos das mudanças climáticas na saúde urbana.
Os quatro núcleos do CCUH incluem:
- Um Núcleo Administrativo que garante governança participativa, bem como coordenação e integração entre atividades, projetos e núcleos; apoia infraestrutura de dados integrada; garante DEI; avalia e planeja para a sustentabilidade.
- Um Projeto de Pesquisa que conduz análises comparativas entre cidades da vulnerabilidade diferencial dos bairros aos impactos na saúde do calor em várias cidades das Américas. Ele serve como um exemplo de pesquisa entre cidades que pode ser estendido a outras exposições e resultados relacionados às mudanças climáticas.
- Um Núcleo de Capacitação em Pesquisa que aumenta a capacidade de conduzir pesquisas sobre mudanças climáticas e saúde em cidades, concentrando-se em equipes de pesquisa em saúde urbana nos EUA e na América Latina, com foco especial em pesquisadores de países de baixa e média renda e diversas origens.
- Um Núcleo de Engajamento Comunitário que envolve um amplo conjunto de comunidades urbanas e atores políticos para garantir a responsividade de nossas pesquisas às necessidades locais e fortalecer a capacidade das comunidades e atores políticos de utilizar os resultados das pesquisas para defesa e ação.